Friday, March 21, 2008

Trim, trim trim, o INSS australiano ligou para mim! Post atrasado


 Depois de nossa “estreia” no sistema de saude australiano tivemos outra grata surpresa.


 Quando estava sendo atendido na emergencia do hospital (sexta-feira dia 7/3) a medica me disse que eu iria receber uma carta marcando a consulta do neurologista e etc e tal. Bem, la estava eu trabalhando quarta-feira (12/3) e toca o celular. A conversa foi super rapida:


 -       Vc e fulano de tal? Aqui e do consultorio do Dr. Ciclano e acontece que tem uma desistencia para amanha, sera que vc pode vir aqui as 9:30?

 -       Sim, posso sim.

 -       Ok, bye.


 No dia seguinte cheguei ao hospitl as 8:00 pq estava na duvida quanto ao horario e ao hospital. Vai que a consulta e as 8:30 e nao e naquele hospital?! Bem, cheguei la e fui atendido pelo secretario que me confirmou que a consulta era realmente as 9:30. Ficha feita e etc ele me recomendou que sentasse e esperasse.

 

Estou eu sentado lendo minha revista (a sala de espera tinha assim uns 30 lugares e o departamento de neurologia acho que tinha umas dez salas para consulta) e o medico me chama. Eram 8:20, nao entendi nada mas nao era eu que iria reclamar, ne?! Entrei na sala, tudo organizado, limpo, com uma cama, uma mesa e um computador.

 

O medico refez todas as perguntas, fez testes de reflexo, forca, equilibrio e sensibilidade do sistema nervoso, CONSULTOU ONLINE os exames feitos na emergencia (a tomografia computadorizada, o eletrocardiograma e o exame de sangue) e a consulta levou uns quarenta minutos. Foi confirmado o disgnostico de Bell’s palsy e ele disse par seguir vida normal e etc e tal.

 

Nao preciso dizer mais nada, gol de placa para a Australia!

 

By the way, valeu mesmo pessoal pelos comentarios me desejando recuperacao  :  )