Saturday, December 09, 2006

Diario de Bordo, 09/12/06.

Ha 2 meses chegamos a "Terra Australis" (acabei de inventar este termo...risos...).

Como diz uma amiga nossa, aqui parece convençao da ONU. Tem gente do mundo inteiro! No inicio e legal, depois vc fica meio que perdido...nao consegue se identificar com ninguem.
Cara, conheci pessoas em meu curso de Ingles cujo nome do pais e impronunciavel e que, se me derem o globo terreste eu vou ter que procurar muito pra achar. Estao achando exagero?! Entao me digam onde fica Kiribati! Ta bom, vou olhar no Google Earth, vcs venceram…Mas ainda duvido que Mr. Kofi Annan saiba onde fica…risos…
Entao, pra começar, minha professora e Russa, tenho colegas do Afeganistao, da Siria, da Somalia, das Filipinas, do Japao, das Coreias, da Mongolia, das Filipinas, da Tailandia e do Congo. Pelas ruas o que vc mais ve e asiatico. Australiano mesmo, ate agora, conhecemos poucos. A maioria esta fora do Centro. Assim, nas oportunidades de contato com Australianos, percebemos que e um povo educado, alegre e simpatico!

Custo de vida: resumo da opera, a relaçao salario/custo de vida e superior a que tinhamos no Brasil, basicamente porque aqui tem saude, segurança e educaçao garantidas e de qualidade.

Parodiando um anuncio do Brasil:
- Tomar um cafe na rua: $3
- Quilo da banana: $13
- Quilo da carne: $13 a $40

-Sacar dinheiro em caixa automatico sem olhar para o lado,
-Parar no sinal e nao ver pedinte,
-Estacionar o carro e nao ver flanelinhas...NAO TEM PREÇO! ! !

Mas tambem nao tem preço:
-Feijoada da Maria Cecilia, bate-papo depois do almoço, jantar com amigos na Tratoria, almoço seguido de jantar no Porcao, sorriso dos sobrinhos, chopinho no La Mole ouvindo as piadas do Carlos (e vendo a cara de espantada da Regina), Praia de Itacoatiara, cotidiano junto aos colegas da PB...Enfim, muita saudade da familia e dos amigos!!!

Um beijo para todos. Vcs moram aqui, juntinho aos nossos coraçoes!!!

Luciana.